Acadêmicos participam de palestra sobre Segurança no Mundo Virtual

14/10/2020 - 12h19

O pós doutor na área de segurança no Cybercrime and Computer Security Centre da Newcastle University, professor Avelino Francisco Zorzo, ministrou recentemente, a palestra "Segurança no Mundo Virtual", durante o "2º EmpreenderAção: pessoas, tecnologia e finanças". A live contou com a participação de cerca de 300 acadêmicos dos cursos de Ciência da Computação, Administração e Ciências Contábeis da Unoesc São Miguel do Oeste e Maravilha.

Segundo o coordenador do curso de Ciência da Computação, professor Roberson Fernandes Alves, durante a palestra, foram abordados temas, tais como: criptografia, engenharia social, redes sociais, algoritmos e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Além disso, foram apresentadas dicas para se prevenir de possíveis golpes no mundo virtual.

Roberson observa que o tema da palestra é imprescindível, nos dias de hoje, em que as pessoas estão cada vez mais conectadas. "Os acadêmicos de Ciência da Computação desenvolverão soluções computacionais e terão que prever segurança dessas soluções, que serão entregues aos usuários. Além de serem usuários de tecnologia, os acadêmicos de Administração e Ciências Contábeis deverão exigir segurança dos fornecedores, que entregam tecnologias, e terão que se preocupar para que as organizações tenham políticas e planos de segurança de informação muito claras", destaca o professor.

Para o acadêmico Jordan Machado da Silva, a segurança no mundo virtual representa um novo desafio para os profissionais de tecnologia da informação. "Todos os assuntos abordados, durante a palestra, vão ao encontro das matérias teóricas e práticas estudadas, durante o curso, e que são amplamente aplicadas no mercado de trabalho. Conhecer as principais ameaças e mecanismos de defesa permite aperfeiçoar o produto", conclui o estudante.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook