Acismo promove concurso de redação nas escolas do município
Ação abrange redes particular, municipal, estadual e federal de ensino e se transformará em livro.

15/06/2018 - 23h25

A Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (Acismo), lançou, nesta semana, o primeiro Concurso de Redação da entidade, através do projeto Geração Empreendedor. A iniciativa vai de encontro aos preceitos da Acismo referentes à educação empreendedora, que defendem a educação como o viés que gera e agrega valor ao cidadão e à sociedade, com reflexo direto em um futuro próspero.


Com o tema “Quando me tornei empreendedor”, a redação visa estimular o espírito empreendedor nos estudantes.  Para isso, palestras com integrantes do Conselho Diretor da Acismo, darão aos alunos um pequeno vislumbre do mundo empresarial e, assim, leva-los ao raciocínio e criatividade para criarem seus textos. Essas palestras nas escolas devem começar em julho e o cronograma segue com as confecções e entrega das redações à Acismo, seleção e premiação.


Participam do concurso, alunos do 6º ao 9º ano do nível fundamental e do 1º ao 3º ano do nível médio, das escolas das redes particular, municipal, estadual e federal de ensino do município de São Miguel do Oeste. Pelo regulamento, três redações de cada turma serão escolhidas pelos professores tutores e passaram por uma segunda classificação da comissão formada pela Acismo.


Os textos classificados, além da premiação, vão compor um livro. Os autores do 6º ao 9º ano recebem também um exemplar do livro editado com as redações, uma camiseta e o acompanhamento de parte da rotina do empresário que palestrou na escola, e os alunos do 1º ao 3º ano, além da premiação anterior, terão direito a participação de 12h nas oficinas do Geração Empreendedora. O evento de lançamento do livro e entrega das premiações está prevista para dias 20 de novembro.


Participam do concurso alunos do CEDUP, Marechal Arthur Costa e Silva, Juscelino K Oliveira, Canela Waldemar Von Dentz, La Salle Peperi, JMJ, CVE, Senai, IFSC, Jaldir, Santa Rita, São Miguel, São Sebastião, Padre José Anchieta.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook