ADR São Miguel promove reunião da Conferência Nacional de Educação

06/06/2018 - 21h02

A programação aconteceu na tarde de quarta-feira, 6, na câmara de vereadores de São Miguel do Oeste e reuniu professores das redes estadual e municipal dos 18 municípios da ADR de São Miguel do Oeste. A Conferência Nacional de Educação (Conae) é um espaço democrático de discussão e de preservação da qualidade social da Educação Pública, aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade, coordenada pelo Fórum Nacional da Educação (FNE), que apresenta as orientações básicas para a organização das conferências municipais, intermunicipais, estaduais e Distrito Federal que precedem a etapa nacional.

O tema da 3ª Conae é “A consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

Durante o evento que foi conduzido pela supervisora de gestão de rede e coordenadora regional do Conae, Jenifer Stolarski, aconteceu a escolha de 24 delegados que representam a região na conferência estadual. Fez uso da palavra, o gerente regional de educação, Moacir Martelo, o prefeito em exercício de São Miguel do Oeste, Alfredo Spier, representante da educação superior, Carmem Lazarotto, o diretor do Senai e representante da educação profissional e tecnológica, Ivanor Finatto, e a secretaria municipal de educação de São Miguel do Oeste, Rosane Pelissari.  

O evento teve ainda uma apresentação musical de oficina de canto e violão do município de Bandeirante e exposição de desenhos artísticos do aluno, Ismael Balbinot, da EEB Francisco Brasinha Dias do município de Belmonte.   




  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook

SIGA-NOS