Advogado de São Miguel do Oeste é nomeado desembargador pelo governador Raimundo Colombo

15/05/2017 - 19h07

O mais novo desembargador do Estado de Santa Catarina é de São Miguel do Oeste. Através de ato do governador Raimundo Colombo, nesta segunda-feira (15), o advogado Alex Heleno Santore foi nomeado para exercer o cobiçado cargo.  A escolha foi oficializada na presença do presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador Torres Marques. Sua posse está marcada para dia 2 de junho.

O advogado que atualmente reside em Florianópolis, indicado pela OAB para o Tribunal de Justiça, é o mais jovem desembargador do órgão. Alex Santore tem 39 anos e se formou pela Unoesc. Ele nasceu em Descanso e, desde os três anos de idade, mora em São Miguel do Oeste. Santore já ocupou cargos na Assembleia Legislativa, no próprio TJ, no Conselho Nacional de Justiça, no Superior Tribunal de Justiça e na Celesc. Ele era procurador da Assembleia e deixou o cargo para disputar a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

 Alex Heleno Santore concorreu com outros 16 advogados do estado. Os seis nomes escolhidos pela OAB foram encaminhados para o TJ, que depois reduziu essa relação a uma lista tríplice. Os três selecionados foram avaliados pelo governador, que escolheu o migueloestino para compor o tribunal de Santa Catarina.

Veja íntegra do ato do Governador:



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook