Agricultores e agropecuaristas poderão liberar crédito do Plano Safra com protocolo de pedido de licenciamento

22/02/2018 - 16h07

A Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca (SAR), Instituto de Meio Ambiente (IMA), que substitui a Fatma, Sicoob e Banco do Brasil assinaram nesta quarta-feira, 21, um termo de cooperação para fomentar a liberação de financiamento para produtores das atividades agrícolas e agropecuária pelo Plano Safra 2017/2018 e 2018/2019. O acordo entre as quatro instituições permite que os produtores consigam garantir o crédito do programa com a apresentação do protocolo de pedido de licenciamento ambiental no IMA.

Antes, apenas suinocultores podiam utilizar o documento para obter recursos do plano. O termo foi assinado durante abertura da Tecnoeste, evento do agronegócio em Concórdia. “A participação do IMA nesse termo reforça o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável da economia do nosso Estado”, explica o presidente da Fatma, Alexandre Waltrick Rates.

"Ações como essa demonstram o esforço do Governo do Estado em apoiar o agronegócio catarinense. Santa Catarina é um estado com forte tradição no agronegócio, feito principalmente pelos agricultores familiares, que agora podem investir e melhorias nas suas propriedades com mais tranquilidade e segurança", afirma o secretário da Agricultura do Estado, Moacir Sopelsa.


  • por
  • Kia Chavious



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook