Agricultores terão acesso ao Ensino à Distância gratuito em São Miguel do Oeste

07/12/2017 - 14h15

A Administração de São Miguel do Oeste, por meio da Secretaria de Agricultura, junto com o Sindicato dos Produtores Rurais e SENAR, está organizando uma agenda de cursos a distância que serão ofertados às famílias de agricultores do município.


A partir do próximo ano, estarão sendo disponibilizados 50 cursos gratuitos e à distância sobre conhecimentos e inovações nos processos produtivos em diversas áreas da agropecuária.


De acordo como secretário Renato Romancini, que teve encontro na manhã desta quarta-feira (06), com o presidente do Sindicato, Adair Teixeira, os cursos estarão divididos em sete programas: capacitações tecnológicas, agricultura de precisão, campo sustentável, empreendedorismo e gestão de negócios, gestão de riscos e inclusão digital.


“Hoje temos cursos presenciais que já beneficiaram mais de 100 agricultores, onde aprendem e têm as primeiras noções com o computador e com a internet. Agora, eles estarão usando estes conhecimentos para a realização dos cursos EaD”, disse Romancini.


O secretário relata que os cursos irão complementar os programas que são oferecidos aos produtores rurais pela Agricultura.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Ascom/Prefeitura



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook