Alistamento militar deve ser feito até o dia 30 de junho
Esta semana, a Junta Militar de São Miguel do Oeste recebeu a visita de representantes da 5ª Região Militar, de Curitiba/PR, que elogiaram a estrutura oferecida pelo Município.

10/06/2018 - 12h43

Uma comitiva da 5ª Região Militar, de Curitiba/PR, esteve em São Miguel do Oeste esta semana, verificando o posto de recrutamento e mobilização, no 14º RCMec, e também a Junta Militar, onde levantaram possíveis dúvidas relativas ao novo sistema de alistamento, que é online e pode ser feito de casa pelos próprios jovens.

Na tarde de quarta-feira (06), o Tenente Coronel Luis Henrique Martenetz, acompanhado do 1º Tenente Valmir Hornung, ambos da Seção de Serviço Militar Regional, de Curitiba, e o 1º Tenente Airton Ferreira de Andrade, delegado de serviço militar regional em São Miguel do Oeste, estiveram na Junta Militar, que funciona no prédio da Secretaria de Educação (antiga Câmara de Vereadores). No local, eles foram recebidos pelo prefeito em exercício, Alfredo Spier, pelo chefe de Gabinete, Cleumar Liebert, e pelo responsável pelo atendimento na Junta, Sidenei Caureo da Silva.

O Tenente Coronel Martenetz elogiou a Administração Municipal e o responsável pelo atendimento na Junta, pela estrutura que é disponibilizada atualmente pelo Município, que atende muito bem à demanda dos serviços.

O prefeito em exercício, Alfredo Spier, disse que o papel das forças militares é fundamental para o desenvolvimento da cidadania, e colocou o Município à disposição para atuar como parceiro da instituição.

O responsável pela Junta Militar, Sidenei Caureo da Silva, lembra que o alistamento militar para jovens que completam 18 anos em 2018 deve ser efetuado até o dia 30 deste mês. O procedimento pode ser feito online, no endereço www.alistamento.eb.mil.br. Quem tiver dificuldades, deve comparecer à Junta Militar, para obter auxílio. A apresentação dos jovens acontecerá entre os dias 13 e 17 de agosto.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Ascom/Prefeitura



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook