Alunos da EEB Balduíno Rambo de Tunápolis desenvolvem ONG

05/07/2016 - 17h11

A Organização Não Governamental (ONG) será uma das novidades que será apresentada para a comunidade durante a 3ª Jornada dos Jovens Talentos que vai ocorrer nesta quinta-feira, 7, na EEB Balduíno Rambo, em Tunápolis. O evento da escola vai apresentar para a comunidade escolar e público em geral os inúmeros projetos desenvolvidos pelos alunos e que concorrem para obter classificação à Feira Regional do Conhecimento que está prevista para o mês de agosto em Iporã do Oeste.  

A ideia da ONG surgiu durante aulas de geografia do nono ano por meio das alunas Jaíne Ulrich, Jamile Ulrich, Diana Andreia Schmitt e Luciane Weiss (fotos), quando estudavam questões ambientais do planeta e os objetivos do desenvolvimento sustentável.

O professor de geografia, Augustinho Petry, havia lançado o desafio para que os alunos pensassem numa ação local em prol do desenvolvimento sustentável do planeta. A partir disso surgiu a ideia de criação de uma ONG para o Desenvolvimento sustentável de Tunápolis.

Um dos exemplos apontados pelo professor foi o risco da poluição de rios para o desenvolvimento de atividades de cunho turístico. O educador entende que o desenvolvimento de forma sustentável encontra inúmeros desafios. Enumera ainda as crescentes desigualdades e disparidades de oportunidades, de riqueza e poder existente mundo afora.

“A mudança climática é um dos maiores desafios do nosso tempo e seus efeitos negativos minam a capacidade de todos os países de alcançar o desenvolvimento sustentável”, enfatiza o professor Augustinho Petry.

A exemplo da EEB Balduíno Rambo de Tunápolis, todos os educandários estaduais da regional de Itapiranga estão realizando a etapa classificatória interna dos projetos que concorrem a Feira Regional do Conhecimento. Cada escola classifica um projeto no ensino médio, fundamental e técnico para a etapa regional que ocorre em agosto na EEB Vendelino Seidel de Iporã do Oeste.  


  • por
  • Kia Chavious



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook