Alunos Soldados do Corpo de Bombeiros Militar fazem treinamento de tiro

Foto Marcos de Lima

Foto Marcos de Lima

13/09/2018 - 00h56

Os alunos do Curso de Formação de Soldados do Corpo de Bombeiros de São Miguel do Oeste participaram nesta semana do curso de tiro. As instruções são realizadas no Clube de Tiro São Miguel, na Canela Gaúcha.

De acordo com o instrutor, coronel PM Schorne, os 32 alunos receberam instruções sobre legislação, cuidados com o manuseio da pistola e tiro. O coronel salienta que os alunos aprendem a fazer o uso da arma de maneira defensiva e de forma a preservar a vida. Como na Constituição Federal o Corpo de Bombeiros Militar é considerado força auxiliar do Exército em casos de guerra, se faz necessária a habilitação no uso de armamento de fogo.

Segundo o diretor social do Clube de Tiro, Paulo Cezar Prado, a entidade é sempre parceira de instituições militares e a utilização do espaço não tem custos para o Corpo de Bombeiros. Prado salienta que toda a comunidade regional está convidada a conhecer o clube. Para ele, as armas, além de serem utilizadas para defesa pessoal e da sociedade, também são uma excelente forma de esporte.

O curso se estende até novembro, quando acontece a formatura dos soldados, que já estarão aptos para trabalhar como bombeiro.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Rede Peperi



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook

SIGA-NOS