AMEOSC promove última etapa de Formação para Conselheiros Tutelares

04/07/2016 - 16h53

As demais etapas foram realizadas durante o primeiro Semestre de 2016. A realização é da Escola de Gestão Pública Municipal EGEM e conta com a participação de 52 Conselheiros dos 19 municípios de abrangência da AMEOSC, que foram empossados em janeiro de 2016 para mandato de 4 anos

Capacitação para a prática social dos conselheiros tutelares com ênfase nas normativas e na operacionalização das intervenções no cotidiano com a rede socioassistencial. Com estes objetivos, a Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (AMEOSC) está promovendo em sua sede, a 5ª e última etapa de um curso de Formação para Conselheiros Tutelares, dirigido aos profissionais ativos dos 19 Município de sua abrangência.  

Iniciado nesta segunda-feira (04), e com duração de dois dias, o curso permitirá que os participantes estejam a par dos instrumentos legais para ação e as medidas adequadas na busca de soluções de conflitos do dia a dia de trabalho como conselheiros.

A Formação, ministrada pela Especialista em Violência Doméstica Contra Criança e Adolescentes pela USP, Maria Dolores Pelisão Tomé, está estruturada de forma a permitir que o treinando tenha contato com os conceitos e documentos sobre receber, encaminhar e acompanhar casos, aprimorar o conhecimento sobre aplicação de Medidas de Proteção aos Pais ou Responsável, bem como, sobre os documentos de representação, notificação e, dentre outros procedimentos estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA e nos atuais normativos do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – CONANDA.

 

Conhecimento

Kelly Vanessa Braatz, Conselheira Tutelar do Município de Mondaí/SC, pela primeira vez recebe a Formação para Conselheiros. Para ela, a capacitação é essencial para exercer suas funções com competência, pois poderá melhorar o atendimento as crianças, adolescentes e responsáveis, que se sentirão amparados com os serviços do Conselho Tutelar prestados no próprio Município. 


  • por
  • Kia Chavious



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook