AMEOSC reúne prefeitos para avaliar queda no repasse de FPM

Foto Camila Pompeo/WH3

Foto Camila Pompeo/WH3

13/09/2018 - 21h21

A redução do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) centralizou a pauta dos trabalhos do encontro da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (AMEOSC) realizado na tarde desta quinta-feira (13), em São Miguel do Oeste.

O município de São Miguel do Oeste, conforme colocou o prefeito Wilson Trevisan, já anunciou medidas para contenção de gastos e readequação das contas públicas. A primeira parcela do repasse de setembro teve redução de 8,19% em relação ao mesmo período do ano passado, informou ele.

O prefeito de Itapiranga e presidente da Ameosc, Jorge Welter, destacou que o movimento econômico de 2018 é o que irá guiar a distribuição do FPM em 2019. Entre os fatos ocorridos neste ano que podem influenciar no repasse, segundo Welter, está a greve dos caminhoneiros e seus reflexos na economia.

"Tivemos a greve dos caminhoneiros, a queda do movimento econômico agropecuário dos municípios, agricultores colocando leite fora, sem conseguir comercializar, frangos e suínos que não foram escoados. Isso vai se refletir em 2019", projeta.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook