APAE e APAS recebem recursos em São Miguel do Oeste
Entidades são as únicas habilitadas a receber recursos da Prefeitura, conforme Decreto assinado este ano.

06/04/2017 - 22h31

O Município de São Miguel do Oeste efetuou o repasse, na manhã desta quinta-feira (06), de R$ 54 mil para a APAS (Associação de Pais e Amigos dos Surdos), e R$ 22,5 mil para a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Os valores se referem às parcelas dos três primeiros deste ano. As demais transferências do ano serão feitas mensalmente. No total, a APAS receberá do Município em 2017, o valor de R$ 216 mil. A APAE receberá R$ 90 mil.


O prefeito, Wilson Trevisan, lembra que emitiu um Decreto logo nos primeiros dias de seu governo, suspendendo o repasse de recursos para entidades. “Entretanto, tomamos o cuidado de resguardar os direitos da APAS e da APAE. São duas entidades que desenvolvem um trabalho de extrema importância, e necessitam de nosso apoio para se manter. Precisamos pensar em economia, mas não podemos deixar de apoiar serviços fundamentais como estes, que atendem pessoas que precisam de um tratamento especial, e servem como complemento à educação e socialização”, analisa.


De acordo com o prefeito, a partir do ano que vem, a ideia é fazer os repasses para estas duas entidades em cotas únicas, já com os valores integrais do ano. “Com isso, diminuiremos a burocracia interna, proporcionaremos uma melhor programação para as diretorias dessas associações, e abriremos a possibilidade de colocarem estes valores em contas que resultem em rendimentos”, observa Trevisan.


A APAE esteve representada, no gabinete do prefeito, pela sua presidente, Ivani Maria Costacurta; e pelo diretor administrativo, Ademir Pinto. Representando a APAS, esteve a diretora, Claudia Mara Vizentin; e a assistente social, Irma Lutz Wagner. Da prefeitura, estiveram presentes o prefeito, Wilson Trevisan; o vice-prefeito, Alfredo Spier; o chefe de Gabinete, Cleumar Liebert; e a tesoureira, Paula de Jesus.


  • por
  • Kia Chavious
  • FONTE
  • Ascom/Prefeitura



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