Atleta de Buenos Aires vence prova internacional de mountain bike

Foto Marcos de Lima/Rede Peperi

Foto Marcos de Lima/Rede Peperi

27/11/2017 - 08h15
banner responsivo

Na terceira edição do Ultra MTB Pepiri o vencedor foi um argentino. Matias Ortiz, de Bragado, região de Buenos Aires, na Argentina, foi o grande campeão da prova internacional de mountain bike realizada neste domingo (26). O vencedor de 2016, o catarinense Huandel Cristiano Alberguini, de Joaçaba, foi o segundo colocado. Eduardo Luiz Santin, de São Lourenço do Oeste, completou o pódio, chegando em 3º lugar.

A tradicional prova Ultra MTB Pepiri é um dos principais eventos esportivos de integração entre Brasil e Argentina. A corrida internacional de mountain bike conta com o apoio, em sua organização, das prefeituras de San Pedro e São Miguel do Oeste. Desta edição participaram em torno de 300 ciclistas.

A largada foi da cidade argentina de San Pedro, Província de Misiones, às 06h30. Os ciclistas percorreram 90 quilômetros, por áreas rurais e urbanas, até chegar à Praça Walnir Bottaro Daniel, em São Miguel do Oeste. Os primeiros competidores chegaram por volta do meio dia e foram saudados calorosamente.

De acordo com o vereador e ex-presidente da FUMDESMO, Everaldo Di Berti, para o ano que vem a prova deve ter algumas mudanças. A ideia dos organizadores é fazer a largada em São Miguel do Oeste. Eles acreditam que por ter uma melhor infraestrutura, a principal cidade do Extremo Oeste atrairia um número bem maior de competidores.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook