Atleta migueloestina é a primeira colocada em Ranking Catarinense de Judô
Alessandra Christ treina da escolinha da Fumdesmo, e conquistou diversos títulos em 2017.

19/12/2017 - 14h54
banner responsivo

A atleta migueloestina Alessandra Christ é a primeira colocada no Ranking Catarinense de Judô. A lista foi divulgada esta semana pela Federação Catarinense. Alessandra integra a Associação de Judô do Extremo Oeste (AJEO), e pratica o esporte na escolinha da Fumdesmo (Fundação Municipal de Desporto de São Miguel do Oeste). Seus senseis (professores), são Juliano Siebel e Luciano Chittó. Juliano, que é também o diretor da Fundação, atuou como seu técnico e da seleção estadual. Amanda Christ, irmã de Alessandra, também aparece no ranking, na quarta colocação.

No decorrer deste ano, Alessandra e outras judocas de São Miguel do Oeste participaram de diversos campeonatos, e conquistaram títulos importantes. Alessandra venceu vários campeonatos regionais, a seletiva estadual, o campeonato estadual, todas as copas estaduais, o campeonato sul brasileiro, e ficou em 5º lugar no nacional. Sua categoria é sub-13 feminino – acima de 52 quilos.

Conforme Siebel, as atletas treinam e se dedicam há muitos anos para o Judô em São Miguel do Oeste, o qual tem ganhado força e destaque também a nível nacional. “Esta conquista é mais um motivo de orgulho para nossa cidade. Estamos nos destacando em diversas modalidades esportivas, tanto individuais quanto coletivas, e isso é o resultado da garra de nossos atletas e também do incentivo que o poder público e privado tem dado ao esporte”, salienta.

O prefeito, Wilson Trevisan, parabenizou Alessandra por mais esta conquista, e disse que o esporte continuará tendo todo o apoio da Administração Municipal.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Ascom/Prefeitura



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook