Bancada do PMDB reivindica doação de veículo à ONG Amigo Bicho

Pedido dos vereadores do PMDB será encaminhado á Receita Federal de Joaçaba

Pedido dos vereadores do PMDB será encaminhado á Receita Federal de Joaçaba

05/12/2017 - 08h27

Através de uma Moção de Apelo, apresentada na sessão da noite de segunda-feira (04), os vereadores Gilberto Berté, Sílvia Kuhn, Cláudio Barp e Cássio da Silva, da bancada do PMDB, reivindicam à Receita Federal que estude a possibilidade de disponibilizar, por doação, um veículo Furgão para a ONG Amigo Bicho de São Miguel do Oeste.

O pedido tem como objetivo dar melhores condições à ONG de desenvolver seus serviços de resgate e atendimento aos animais domésticos abandonados, especialmente doentes, atropelados e acidentados. O pedido será encaminhado ao delegado da Receita Federal de Joaçaba, Otto Maresch.

Os autores justificam argumentam que a ONG Amigo Bicho atende atualmente cerca de 80 cães e 50 gatos, além de outros 30 animais em lares temporários, que posteriormente retornarão para a sede da ONG para doação. Segundo os proponentes da moção, diariamente os voluntários recebem em torno de 15 ligações para averiguações e precisam se deslocar para atender animais atropelados e/ou em situação de maus tratos. “Esse deslocamento é feito com veículos particulares dos voluntários, no geral carros pequenos, o que dificulta ou inviabiliza o transporte dos animais”, ressaltam os vereadores.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook