Boas práticas na manipulação de alimentos é tema de formação em São Miguel do Oeste
Merendeiras da rede municipal participaram de encontros na última semana.

13/02/2018 - 13h33

O ano letivo das merendeiras efetivas da Secretaria de Educação de São Miguel do Oeste iniciou com quatro encontros de formação sobre “Boas Práticas na Manipulação de Alimentos com conteúdo teórico e aula prática”.


A atividade foi desenvolvida na última semana, em parceria com Sindicato dos Produtores Rurais de São Miguel do Oeste e SENAR/SC, que disponibilizou materiais e alimentos.


O curso foi ministrado pela professora Márcia Cattanio, a qual abordou a importância da adoção de boas práticas na manipulação, para a garantia de um alimento seguro. E, ainda, reforçou a importância da higiene correta das mãos, utensílios e alimentos, e ensinou duas maneiras para a preparação de maionese segura. 


As nutricionistas do Setor de Alimentação Escolar, Karina Beal e Karine Lazarotto, enfatizaram a importância das capacitações anuais para merendeiras, a fim de torná-las profissionais habilitadas para a preparação de alimentos mais saudáveis e nutritivos nas unidades escolares.


Durante o encontro, foram entregues às merendeiras termômetros para alimentos e planilhas de controle de temperatura, os quais serão utilizados como mais uma estratégia na garantia da qualidade da alimentação escolar.


Para as merendeiras contratadas em caráter temporário, o curso deve acontecer nos dias 19 e 20 de julho.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Ascom/Prefeitura



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook