Bombeiros realizam promoções, formatura e entrega de medalhas em São Miguel do Oeste

13/06/2018 - 22h40

O Corpo de Bombeiros de São Miguel do Oeste realizou nesta quarta-feira (13), na Câmara de Vereadores, a solenidade comemorativa ao Dia da Emancipação Institucional, com promoção de Bombeiros Militares e Comunitários, formatura de 59 alunos dos cursos básicos de atendimento a emergências, e entrega de medalhas de méritos a civis e militares.

Em 13 de junho de 2003, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina adquiria sua autonomia institucional, deixando de ser parte integrante da Polícia Militar. Desde então, passou a administrar de forma autônoma as atividades constitucionais relacionadas à defesa civil, prevenção, combate a incêndios, salvamento e resgate de pessoas. Anualmente, o dia 13 de junho é lembrado nas unidades de bombeiros militar do Estado como sendo o Dia da Emancipação Institucional. 

O comandante do 12º BBM, Jorge Artur Cameu Júnior, foi promovido nesta quarta (13) em ato solene em Florianópolis a tenente-coronel. Já o sub-comandante Marco Antônio Eidt foi promovido a major em em solenidade na cidade de Chapecó.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook

SIGA-NOS