Câmeras de videomonitoramento entram em funcionamento em Guaraciaba

13/03/2018 - 16h42

Visando mais segurança no município de Guaraciaba, a Administração Municipal comunica que entrou em funcionamento na última semana as 10 câmeras de videomonitoramento em pontos estratégicos do município. A informação é do Vice-prefeito Vandecir Dorigon, que esteve visitando o Destacamento da Polícia Militar, acompanhado do Sargento Volter Reolon.

Na visita o Sargento explicou sobre o funcionamento das câmeras. Segundo Volter, elas funcionam em uma rotatividade de 360 graus através de um sensor, ou seja, ela acompanha o veículo quando passa pela câmera. Além de possuir um longo alcance e com nitidez. Ainda, no Destacamento da Polícia Militar de Guaraciaba ficam quatro monitores para o acompanhamento das imagens.

Conforme Dorigon, essa instalação ocorreu através do Programa "Pacto por Santa Catarina" e também a Segunda Fase de implementação do Programa Bem-Te-Vi - Segurança por Videomonitoramento - da Secretaria e Segurança Pública. "É importante termos um sistema de vigilância para garantir maior segurança para toda a população de Guaraciaba, podendo inibir e monitorando delitos que por ventura venham a ser praticados", relatou.

A Administração Municipal de Guaraciaba realizou o Convênio com o Governo do Estado de Santa Catarina para a aquisição do videomonitoramento no município ainda em 2015 com valor investido de R$86 mil. Ainda segundo Vandecir, os pontos onde ocorreram a instalação das câmeras são próximo a entrada do Bairro Santa Terezinha, próximo ao trevo principal de acesso ao município, além das proximidades da Dash, RG Materiais de Construção, Supermercado Marcon, Rodoviária, Cerâmica Crismar, Posto de Saúde Central, Escola de Educação Básica Sara Castelhano Kleinkauf e Praça Giuseppe Palú. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Cinthia Borsatto/ Assessoria de Imprensa



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook

SIGA-NOS