Caminhão com carga de ferro cai em rio e há suspeita de duas mortes

02/04/2018 - 17h09

Um gravíssimo acidente na tarde desta segunda-feira, dia 2, pode ter deixado duas vítimas fatais após um caminhão cair da ponte sobre o Rio Irani, em Arvoredo, acesso a Chapecó. O acidente aconteceu por volta das 15h45 e envolveu um caminhão que transportava uma carga de ferro para construção civil. Os Bombeiros estiveram no local prestando os atendimentos e o caminhão, com placas de Chapecó, teria submergido na água.

A Polícia Rodoviária Estadual de Bom Jesus também foi acionada para fazer os primeiros levantamentos e apurar as causas do acidente. Conforme as informações, o caminhão fazia o sentido Chapecó a Seara quando por motivos ainda não conhecidos, o condutor perdeu o controle da direção. Segundo as informações de populares, eram duas pessoas que ocupavam o veículo no momento da queda na ponte. O local já foi palco de muitas tragédias.

SEM SOLUÇÃO

Nesse mesmo local várias tragédia já foram registradas com caminhões que não conseguem frear e acabam não vencendo a curva e caindo dentro do Rio Irani. Nos últimos anos autoridades cobraram do Deinfra uma solução visando dar seguranças ao motoristas que descem a Serra, sentido Seara a Chapecó. Por enquanto, nenhum medida foi tomada. Os caminhoneiros acabam ficam sem freios e despencando na água. Em função das condições é muito difícil algum conseguir sobreviver.

CAIXA DE BRITA

O SETCOM já se manifestou publicamente sobre o caso envolvendo a SC-283 entre Seara e Chapecó, especificamente sobre a ponte sobre o Rio Irani em Arvoredo. Uma das soluções seria de viabilizar no local uma caixa de brita que pudesse dar ao motorista uma alternativa para evitar uma queda dentro do Rio Irani. O SETCOM defendeu há alguns anos a viabilização nas duas cabeceiras das pontes das chamadas “caixas de desaceleração”. A obra não teria grandes investimentos por parte do Governo do Estado.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Atual FM



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook