Caminhão tomba e motorista morre na SC 155; Carga derrama e causa dano ambiental

07/03/2018 - 20h16

Um homem de 54 anos morreu no início da tarde desta quarta-feira (7) em um acidente na SC-155 em Xavantina, no Oeste catarinense. A Defesa Civil foi acionada por haver derramamento de gordura animal na pista e no Rio Ariranha, causando danos ambientais.

O acidente foi registrado às 12h30 no km 94,650. Conforme a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o motorista perdeu o controle da direção em uma curva e o caminhão tombou. Nenhum outro veículo se envolveu no acidente.

O veículo tinha placas de Xanxerê e estava carregado do produto quando caiu. Por isso, foram acionados membros da Comissão Estadual de Prevenção Preparação e Resposta Rápida a Emergências Ambientais (CE-P2R2) para verificação dos danos.

Conforme a Gerencia de Produtos Perigosos da Defesa Civil, parte do conteúdo atingiu o curso de água do Rio Ariranha. O produto não é enquadrado como perigoso, mas causa danos ambientais.

O líquido, no entanto, teve o derramamento contido e a empresa responsável pelo transporte era aguardada nesta tarde para tomar as medidas necessárias, segundo a Defesa Civil.

A ocorrência também teve o acompanhamento de técnicos do Instituto do Meio Ambiente (Ima), Polícia Militar Ambiental e Corpo de Bombeiros.



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook