Casos de coronavírus passam de 11 mil na China; nº de mortos vai a 259

01/02/2020 - 15h03

O número de mortos pelo novo coronavírus que provoca a chamada pneumonia de Wuhan subiu para 259 neste sábado (1º) na China, enquanto os casos confirmados chegaram a 11.791.

Segundo o boletim diário divulgado pela Comissão Nacional de Saúde, o número de pessoas em estado grave era de 1.795. Por outro lado, outras 243 se recuperaram da doença e receberam alta.

Até o momento, a China já detectou 17.988 casos suspeitos. Além disso, outras 140 mil que estiveram em contato com algum dos doentes estão sendo monitoradas pelas autoridades locais.

Das 46 mortes registradas nas últimas 24 horas na China, a maior parte ocorreu na província de Hubei, cuja a capital é Wuhan, onde a doença surgiu. Só uma ocorreu fora da região, na cidade de Chongqing, no centro da China.

Ontem, a Organização Mundial da Saúde declarou o coronavírus como uma emergência internacional devido ao rápido avanço do número de pessoas infectadas com uma doença que já chegou a 26 países. Ainda assim, 99% dos casos foram diagnosticados na China.

A principal preocupação segue sendo a província de Hubei. Segundo a Comissão Nacional de Saúde, só no estado foram 1.347 novos casos de ontem para hoje, 576 deles em Wuhan, que está isolada desde a última quinta-feira, e os demais em cidades como Yichang e Huanggang.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook