Cedro usa programa do SEBRAE para planejar seus próximos 20 anos
Com base no caderno “Município em Números”, Administração projeta ações dentro do Plano Estratégico Gestão Municipal

22/11/2017 - 14h09

Teve início na manhã desta quarta-feira (22), no auditório da Costa Sul Turismo, o Plano Estratégico Gestão Municipal (PEGEM) de São José do Cedro. O programa ministrado pelo SEBRAE/SC vai trabalhar 34 soluções em dois anos. A primeira etapa envolverá a Administração Municipal. Da outra irão participar os empresários. A meta é planejar o desenvolvimento do município para os próximos 20 anos.

Sob a coordenação da consultora do SEBRAE, Neusa Aparecida de Oliveira, o workshop iniciou pela apresentação do caderno “Municípios em Números”, elaborado com base em números oficiais. Dividido em oito capítulos, o trabalho mostra a realidade hoje de São José do Cedro, inclusive com dados comparativos de anos anteriores, que revelam  a realidade econômica, educacional, agropecuária, industrial e da saúde entre outros. “O momento é de pensar e repensar o que está sendo feito em nível de município”, observou a consultora.

“O PEGEM vai ajudar no planejamento das ações do município”, sintetiza o prefeito Plínio de Castro. “Não é para agora. É para o futuro”, acrescenta.  “Estamos apostando nos reflexos desse trabalho para o desenvolvimento de São José do Cedro”, completou.

Udo Trennepohl, coordenador regional do SEBRAE, elogiou a iniciativa do governo de Plinio de Castro, que, na sua opinião, está buscando , através de estudos oficiais, estratégias para saber qual o rumo certo para o município que busca seu fortalecimento sócio-econômico. 


  • por
  • Kia Chavious



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook