CEMITÉRIO DO SANTA RITA: Prefeitura e comunidade definem roteiro para conclusão de obras

20/01/2017 - 14h46

As obras de ampliação do cemitério localizado no bairro Santa Rita, em São Miguel do Oeste, estão paradas desde o ano passado. Segundo a secretária de Assistência Social, Marta Sotilli, a empresa responsável abandonou os serviços, e o projeto que estava em execução não apresenta as condições técnicas necessárias para ser efetivado.

“Existem falhas que precisam ser sanadas, caso contrário, teremos um serviço caro e que não atenderá às reais necessidades da comunidade”, pondera Marta.

O assunto foi debatido em reunião da Secretaria com a diretoria da comunidade, na noite de quarta-feira (18). Os moradores reclamaram da situação em que o cemitério foi deixado, e pediram atenção especial da Administração Municipal.

O consultor jurídico da Prefeitura, Paulo Ricardo Drumm, também presente na reunião, enalteceu o empenho da Administração Municipal em, já nestes primeiros dias de governo, iniciar os encaminhamentos necessários para resolução desta antiga demanda.

Ele informou que ficou acordado com a comunidade que, neste primeiro momento, será feita a drenagem do local, para impedir alagamentos e acúmulo de terra na parte mais baixa do terreno. “Depois, faremos a readequação do projeto e, logo a seguir, abriremos uma nova licitação para retomada das obras”, finaliza.

Também estiveram presentes na reunião, a diretora de Gestão da Secretaria de Assistência Social, Andreia Rebelato; a psicóloga, Marcionize Filipini; e o gerente do cemitério, Luiz Marchetti.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Ascom/Prefeitura



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook