Cerca de 400 pessoas participam do mutirão para combate ao mosquito da dengue
Campanha liderada pelo prefeito Wilson Trevisan convoca população a se engajar na luta contra o mosquito Aedes Aegypti

Mobilização só terá sucesso se a população fizer a sua parte, lembra o prefeito Wilson Trevisan

Mobilização só terá sucesso se a população fizer a sua parte, lembra o prefeito Wilson Trevisan

10/12/2017 - 09h39

Aconteceu neste sábado (09), uma forte ação contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. O município de São Miguel do Oeste identificou 536 focos em 2017, e está convocando a população para se engajar da luta contra o mosquito.

Cerca de 400 voluntários se concentraram na área coberta da Praça Walnir Bottaro Daniel, de onde seguiram, em grupos, para todos os bairros e centro, com o objetivo de entregar uma Carta Aberta à População e vistoriar terrenos. Diversas entidades e instituições participaram  da ação, que é coordenada pessoalmente pelo prefeito, Wilson Trevisan. Um carro de som foi utilizado para reforçar o alerta.

O prefeito, Wilson Trevisan informou que mutirões como os que ocorreram anteriormente, para recolhimento de lixo, não serão mais realizados. “Percebemos que algumas pessoas acabavam se acomodando e deixando seu lixo acumular até que ocorresse um novo mutirão, e não é isso que queremos. Para eliminar os riscos de contaminação com a Dengue, Zika e Chikungunya, é necessário que cada um faça a sua parte”, salientou.


  • por
  • Kia Chavious
  • FONTE
  • ASCOM



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook