Chapecoense abre dez pontos do segundo colocado na Série B

21/11/2020 - 08h53

Em jogo de seis pontos, a líder do Campeonato Brasileiro Série B Chapecoense venceu o vice-líder Sampaio Corrêa fora de casa, no estádio Castelão, em São Luís (MA). Com gols de Anselmo Ramon, Alan Santos e Mike para a Chape e Caio Dantas para o time maranhense, o Verdão abriu 10 pontos de vantagem para o segundo lugar da competição. A partida desta sexta-feira (20) foi válida pela 22ª rodada da Série B.

Em busca de se aproximar da Chapecoense na tabela, o Sampaio Corrêa assustou primeiro o gol adversário. Logo aos 5’, após bom trabalho de bola, Robson conseguiu o passe para Marcinho, que finalizou, mas a bola foi para fora.

O Verdão conseguiu responder cinco minutos depois, aos 10’. Matheus Ribeiro foi lançado na área e finalizou, mas o chute saiu fraco e foi para fora. No lance seguinte, após erro na saída de bola da Chape, Roney fez boa jogada e chutou para o gol, mas a bola foi por cima do gol de João Ricardo.

O jogo era equilibrado. As duas equipes buscavam a posse de bola para armar jogadas ofensivas. Aos 20’, Anselmo Ramon tocou para Matheus Ribeiro na entrada da área, ele cortou para o meio e finalizou de esquerda, mas a bola saiu rasteira e fraca, para a defesa de Gustavo. Logo depois, aos 22’, os donos da casa quase abriram o placar no Castelão. O meia Marcinho levantou a bola na área, Caio Dantas conseguiu desviar a bola para o gol, mas João Ricardo conseguiu se recuperar e defendeu.

Aos 32’, o lateral esquerdo Marlon recebeu a bola. Ele tentou cruzar para a área, mas bola tocou no braço do lateral da Chape Ezequiel e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Caio Dantas chutou no canto direito, João Ricardo pulou no lado certo, mas não conseguiu defender a bola. O gol abriu o placar do jogo para o Sampaio Corrêa.

O gol animou os donos da casa, que continuavam a pressão para aumentar o placar no Castelão. Aos 39’, Ferreira chutou forte de fora da área após boa jogada de Caio Dantas, mas a bola foi por cima do gol de João Ricardo.

Na última bola da primeira etapa, aos 46’, a Chape buscou o empate. Alan Ruschel conseguiu belo passe para Busanello. O lateral da base do Verdão vai até a linha de fundo e faz um excelente cruzamento para Anselmo Ramon. O camisa ‘9’ da Chape cabeceou no contrapé do goleiro Gustavo e empatou o jogo para os catarinenses. Fim de primeiro tempo no Castelão, Sampaio Corrêa 1, Chapecoense 1.

O início da segunda etapa foi sem grande chances para as duas equipes. Diferente do primeiro tempo, a Chape conseguiu segurar mais a bola, mas não criava chances no ataque. O Sampaio Corrêa, devido ao grande números de jogos nos últimos dias não apresentava o mesmo fôlego da primeira etapa para pressionar o Verdão.

A primeira grande chance do segundo tempo aconteceu apenas aos 16’ e foi o gol da virada. Alan Ruschel sofreu uma falta no canto esquerdo. Paulinho Moccelin foi para a bola e cruzou na área. Alan Santos, que havia acabado de entrar subiu na bola e com o joelho finalizou para o fundo das redes do gol do Sampaio Corrêa.

Após o gol de virada da Chapecoense, o time dominou todas as ações ofensivas. Aos 26’, o atacante Mike entrou na área em velocidade, driblou o goleiro Gustavo, mas perdeu ângulo. O camisa ‘17’, ainda tentou chutar para o gol, mas a bola foi bloqueada pela defesa. Se o gol não saiu nesta jogada, quatro minutos depois o atacante marcou o seu primeiro gol com a camisa verde e branca. Aos 30’, Denner recebeu a bola no lado esquerdo do ataque. O meia cruzou rasteiro para área e Mike, completamente livre chutou entre as pernas de Gustavo.

Após os três gols da Chape, o Sampaio Corrêa tentava voltar ao jogo para conseguir diminuir o prejuízo. Aos 42’, após sobra de bola, Dione finalizou, mas a bola foi por cima do gol de João Ricardo.

Mesmo com o placar a favor, a Chape continuou a pressão contra o Sampaio Corrêa. Aos 45’, após ótima jogada de Denner, o camisa ‘8’ do Verdão encontrou um espaço e finalizou, mas a bola pegou na trave, quase o quarto gol da equipe.

Fim de jogo no Maranhão. A Chape conseguiu se impor fora de casa e venceu a partida. Sampaio Corrêa 1, Chapecoense 3.

Com a vitória, a Chapecoense subiu para os 47 pontos e abriu 10 de vantagem para o vice-líder Sampaio Corrêa, que tem 37 pontos. O Verdão volta a campo na próxima terça-feira (24), contra o Cruzeiro na Arena Condá, em Chapecó.

Sampaio Corrêa: Gustavo 1; Luis Gustavo 22 (Diego Tavares 21), Joécio 13, Daniel Felipe 14 e Marlom 6; Ferreira 5 (Dione 20), Vinícius Kiss 8 e Marcinho 10; Roney 18 (Gustavo Ramos 7), Caio Dantas 9 e Robson 11 (Jacson 19). Técnico: Léo Condé

Chapecoense: João Ricardo 1; Ezequiel 30 (Guedes 23), Luiz Otávio 3, Felipe Santana 27 e Busanello 90; Willian 29, Ronei 15 (Alan Santos 6), Matheus Ribeiro 2 (Mike 17) e Alan Ruschel 28 (Denner 8); Paulinho Moccelin 94 (Felipe Garcia 46) e Anselmo Ramon 9. Técnico: Umberto Louzer.

Cartão Amarelo: Roney (SAM), Ronei (CHA)

Gols: Caio Dantas (SAM), Anselmo Ramon (CHA), Alan Santos (CHA) e Mike (CHA).

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • ClicRDC



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook

banner responsivo
banner responsivo

SIGA-NOS