Chapecoense fica no empate contra o América-MG

26/09/2020 - 08h55

Chapecoense e América-MG ficaram no empate por 0 a 0 na noite desta sexta-feira, na Arena Condá, pela 11ª rodada da Série B do Brasileiro. A igualdade é ruim para os dois lados. O Verdão do Oeste corre o risco de deixar a zona de acesso, enquanto o Coelho não consegue retornar ao G-4 da competição nacional.

Como fica?

A Chapecoense, que tem dois jogos a menos em relação aos principais concorrentes, segue na terceira colocação, com 18 pontos. O Verdão do Oeste, porém, pode ser ultrapassado por Ponte Preta e Juventude ao fim da rodada. O América-MG, também com 18 pontos, mas em desvantagem no saldo de gols, é o quinto colocado. 

Primeiro tempo

Assim como acontece nos jogos na Arena Condá, a Chape começou a todo vapor. O Verdão do Oeste criou duas chances em três minutos. Na primeira, Paulinho Moccelin levou perigo em bom chute, enquanto que na segunda foi a fez de Anselmo Ramon exigir boa defesa de Matheus Cavichioli. Mas mesmo fora de casa, o América-MG teve mais chances para abrir o placar, porém, parou num velho conhecido: o goleiro João Ricardo, que foi campeão da Série C pelo Coelho em 2017. Alê finalizou aos 10 minutos, mas o arqueiro da Chape fez bela defesa. Léo Passos tentou aos 13, mas de novo o camisa 1 segurou. Quando a bola passou por ele, como aos 43 em arremate de Léo Passos, ela parou na rede pelo lado de fora.

Segundo tempo

A etapa final foi de chances para os dois lados, mas nada de bola na rede. A Chape teve duas oportunidades com Anselmo Ramon. Aos três, o camisa 9 aproveitou o erro defensivo do Coelho e finalizou com perigo. Aos 13, o atacante soltou a pancada, mas errou o alvo. O Coelho respondeu aos 28, com Guilherme, mas parou na defesa de João Ricardo faz a defesa. Aos 33, Anderson Leite subiu sozinho e arrematou por cima da meta americana. O time mineiro, aos 43, arriscou de longe com Eduardo Bauermann, mas a bola saiu ao lado do gol da Chape, ficando mais uma vez no quase.

Marca histórica

A Chape chegou ao 10º jogo seguido sem sofrer gol na Arena Condá, sendo cinco deles pela Série B e outros cinco pelo Catarinense. O último gol sofrido pelo Verdão do Oeste como mandante foi em 15 de fevereiro, no empate por 1 a 1 diante do Criciúma pelo estadual. Sob o comando de Umberto Louzer, a zaga está invicta em Chapecó.

Na agenda

Chape e Coelho voltam a campo como visitantes pela 12ª rodada da Série B. O Verdão do Oeste encara o Paraná Clube na terça-feira, às 21h30, na Vila Capanema, em Curitiba. 

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook