Integrantes de associação criminosa atuante em SC e RS são indiciados por fraude

22/05/2018 - 20h37
A Divisão de Investigação Criminal de Fronteira de São Miguel do Oeste - DICFROn, indiciou cinco pessoas pela prática dos crimes de receptação qualificada (art. 180, §§1º e 2º do Código Penal) e associação criminosa (art. 288 do Código Penal).

As investigações apontaram uma associação estável e permanente para a prática de crimes contra o patrimônio e contra a fé pública.

Os indiciados negociavam na região extremo oeste de Santa Catarina a venda de automóveis adulterados/clonados provenientes de furtos e roubos cometidos em SC e no RS.

No curso das investigações foram apreendidos, na posse dos indiciados ou já com terceiros de boa-fé, uma camionete Toyota/Hilux, um GM/Prisma, um Peugeot/SW 206 e um VW/FOX.

Nas buscas realizadas também foram apreendidas armas e munições em desacordo com as determinações legais, bem como celulares, carimbos, procurações, CRLVs e CNHs falsas.

Dois dos indiciados já respondem ação penal em outra comarca pelos crimes de estelionato, adulteração de documentos públicos, particulares e falsidade ideológica, enquanto outros dois são advogados atuantes na região.

Os indiciados já foram denunciados pelo Ministério Público.

A Polícia Civil, por meio da DIC/FRON - São Miguel do Oeste, continuará exercendo sua atribuição constitucional de Polícia Judiciária, investigando e combatendo a criminalidade em prol da sociedade local e região.

  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook