Clinivet da Unoesc inicia atendimentos gratuitos

09/08/2018 - 21h22

O Hospital Veterinário de Pequenos Animais (Clinivet) da Unoesc iniciou, nesta semana, os atendimentos gratuitos a cães e gatos. Segundo a coordenadora do curso, professora Daniele Cristine Beuron,  serão oferecidos gratuitamente consulta médica e exames complementares que, eventualmente, forem realizados em aulas práticas.

Interessados deverão entrar em contato pelo telefone 3631-1640 ou se dirigirem até a Clinivet, que está localizada no campus da Unoesc. Os atendimentos serão feitos, preferencialmente, para animais de pessoas de baixa renda. Animais que apresentam casos clínicos de interesse didático-pedagógico poderão ser atendidos mesmo que o proprietário não se enquadre no cadastro socioeconômico.

Daniele destaca que os atendimentos serão realizados durante as aulas das disciplinas de Clínica Médica de Pequenos Animais I e II. Os estudantes realizarão os atendimentos sob a supervisão da professora Fernanda Canello Bandieira. "Com essas atividades, os acadêmicos têm a oportunidade de vivenciar situações reais na rotina clínica de cães e gatos, contribuindo para a formação profissional", avalia a professora Daniele Beuron.

Outros serviços

A Clinivet conta com especialistas na área de anestesiologia, cirurgia, clínica médica, diagnóstico por imagem, patologia, microbiologia e parasitologia.

Além dos serviços gratuitos, a Clinivet oferece os serviços pagos, que incluem cirurgia, rotina clínica de atendimentos, exames complementares de Raio-X, ultrassom, exames de sangue, hemogramas, leucogramas, testes bioquímicos em geral, de urina, testes histopatológicos, cultura e antibiograma, necropsia e exames parasitológicos.

Sobre a Clinivet

O moderno Hospital Veterinário de Pequenos Animais, de 1.651,92 metros quadrados, conta com laboratórios de Análises Clínicas, Microbiologia Veterinária, Parasitologia, Histopatologia e Necropsia. Além disso, salas de recepção e atendimento, salas de aula, dois consultórios, sala de Raio-X e de ultrassom, estoque de medicamento, necropsia, alojamento, centro cirúrgico, local de internamento para animais selvagens, cães e gatos, sala de pré e pós-operatório.



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook