Comarca de Itapiranga realiza primeira etapa de curso de preparação para adoção

23/05/2018 - 18h46

A comarca de Itapiranga realizou neste mês a primeira etapa do Curso de Preparação para Pretendentes à Adoção, com envolvimento de público originário ainda das comarcas de Mondaí e São Miguel do Oeste.

As atividades desenvolvidas contaram com a participação do juiz Rodrigo Pereira Antunes (Itapiranga), assistentes sociais forenses Beatriz Suelo Spessatto e Cilene Kosmann (comarcas de Itapiranga e Mondaí) e psicóloga Aline Sabine Paloschi (prefeitura de Itapiranga).

Em dois dias consecutivos (18 e 19/5) foram abordados os aspectos jurídicos, sociais e psicológicos da adoção, e compartilhada experiência de adoção necessária.

A próxima etapa do curso incluirá atividade com vistas no contato dos pretendentes à adoção com crianças e adolescentes inseridos em medida de acolhimento institucional, sob supervisão das profissionais responsáveis, em cumprimento ao disposto no § 2° do art. 197-C da Lei n. 8.069/90, que trata da obrigatoriedade de participação dos pretendentes em programa de preparação para adoção.



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook