Comércio lojista e prefeitura vão ter expediente normal na manhã desta sexta
Liberação de funcionários e alteração do horário de atendimento ficará a critérios de cada empresa

Lojistas foram liberados para adotar o expediente que mais lhe convier

Lojistas foram liberados para adotar o expediente que mais lhe convier

21/06/2018 - 10h36

São Miguel do Oeste não vai parar para assistir o jogo da seleção brasileira. Em partida válida pela segunda rodada do grupo E, o Brasil irá enfrentar, a partir das 9hs, a Costa Rica. A rigor, nas repartições públicas municipais o expediente será normal. Através de comunicado oficial, a Prefeitura colocou que a questão somente voltará a ser analisada caso o Brasil avance às oitavas de final. O prefeito em exercício, Alfredo Spier, ressaltou que a decisão foi tomada após consultas às entidades empresariais.

Através de comunicado divulgado durante a semana, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) liberou seus associados para adotarem o horário que julgarem ser melhor para seu estabelecimento comercial. “Esta questão fica a critério de cada associado da CDL, que por mera liberalidade, e analisando cada caso, pode liberar os colaboradores da empresa, observando que a dispensa pode ser abonada, compensada ou também feita por banco de horas, respeitando, é claro, o que orienta ou dispõe a Convenção Coletiva”, diz a nota.

MERCADO COM HORÁRIO DIFERENCIADO

Na rede de supermercados Vipi, o horário de atendimento ao público será diferenciado. Segundo informa a direção, o expediente nesta sexta-feira será das 11:00 às 19:00 horas na loja da Willy Barth, na cidade alta, e das 11:00 às 19;30 na loja da Almirante Tamandaré, no centro de São Miguel do Oeste, sem fechar ao meio-dia.

EXPEDIENTE NOS BANCOS

Nas agências bancárias, segundo informações da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os cenários serão os seguintes, sempre tendo como referência o horário de Brasília: 1. Em dias de jogos marcados para as 9h, o atendimento ao público nas agências bancárias do interior, capital e regiões metropolitanas será das 13h às 17h; 2 Já nos dias de jogos às 11h, o atendimento ao público nas agências do interior, da capital e regiões metropolitanas será feito das 8h30 às 10h30 e das 14h00 às 16h00; 3 Quando os jogos estiverem marcados para o horário das 15h, o atendimento ao público será realizado das 9h00 às 13h00. Apesar dessa orientação, as agências do SICOOB, em São Miguel do Oeste, o expediente será normal, como em todos os dias, das 9h00 às 15h00 horas.

O QUE DIZ A LEGISLAÇÃO

Pela legislação trabalhista brasileira, as empresas não são obrigadas a liberarem os funcionários para assistirem aos jogos da Copa do Mundo, mesmo que sejam da seleção brasileira. O que inúmeras empresas estão fazendo é adotar um horário especial nos dias dos jogos do Brasil, por exemplo, para que os funcionários possam acompanhar os jogos, com compensação dessas horas posteriormente". Na empresa em que não tiver acordo, o empregado terá que trabalhar normalmente mesmo na hora das partidas do Brasil.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook