COMETA: Campeão do Oeste terá 10 dias para preparar o time para a fase final do Estadual de Amadores
Pentagonal que apontará o campeão de SC será disputado de 2 a 4 de novembro, em Joinville

Cometa mais uma vez representará o Oeste na fase final do Estadual de Amadores

Cometa mais uma vez representará o Oeste na fase final do Estadual de Amadores

23/10/2017 - 08h45
banner responsivo
A partir da conquista do título de campeão do Oeste, diante do Grêmio União, neste domingo (22), com uma vitória de 2 a 0, o Cometa agora volta suas atenções para a fase final do Campeonato de Futebol Não-Profissional (Estadual de Amadores), organizado pela Federação Catarinense de Futebol (FCF). A competição será disputada de 2 a 4 de novembro, no estádio Olímpico, do América FC, em Joinville.

O tricolor itapiranguense entra direto nas semifinais, quando enfrentará, dia 3, às 15 horas, a forte equipe do Grêmio Esportivo Metropolitano, de Nova Veneza. A fase final abre dia 2, com o confronto entre o América, dono da casa e campeão do Norte, e o Náutico, campeão da grande Florianópolis. O vencedor pegará o Clube Atlético Carlos Renaux, campeão do Vale do Itajaí.

O Cometa, a exemplo dos demais times finalistas do Estadual de Amadores, deve reforçar seu time. O clube tem prazo até às 18 horas do dia 1º de novembro para inscrever 25 atletas. Saiba mais sobre a fase final do Estadual de Amadores:

CLUBES FINALISTAS
EC Cometa (Itapiranga) – Campeão da Copa Oeste
Náutico FC (Florianópolis) – Copa Interligas (Grande Florianópolis)
CA Carlos Renaux (Brusque) – Copa Krona 2017 (Vale do Itajaí)
América FC (Joinville) – Copa Norte (Norte)
GE Metropolitano (Nova Veneza) – Copa Sul dos Campeões (Sul)

Forma de disputa
A etapa estadual será disputada no sistema do confronto eliminatório simples. Os confrontos foram definidos mediante sorteio realizado na sede da FCF, em Balneário Camboriú. Caso haja empate ao final do tempo regulamentar, o vencedor será conhecido através da cobrança de pênaltis.

TABELA DA FASE FINAL
02.11.2017 – 16 horas
Jogo 01 – Náutico FC X América FC

03.11.2017 – 15 horas
Jogo 02 – EC Cometa X GE Metropolitano

03.11.2017 – 17 horas
Jogo 03 – Vencedor jogo 01 X CA Carlos Renaux

04.11.2017 – 16 horas
Jogo 04 – Vencedor Jogo 02 X Vencedor Jogo 03

Inscrições
Cada clube poderá inscrever até 25 atletas para a disputa da Etapa Estadual do Catarinense Não- Profissional. As fichas de inscrição deverão ser encaminhadas ao Departamento de Competições até às 18 horas do dia 1º de Novembro.

Vaga para o Sul-Brasileiro
O campeão do Catarinense Não-Profissional 2017 será o representante de Santa Catarina no Campeonato Sul-Brasileiro Não-Profissional 2017.

  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook