Concluída a revitalização de dois postos de saúde no interior de São Miguel do Oeste
Unidades atendem cerca de 200 famílias, das linhas Sete de Setembro, Dois Irmãos, 26 de Outubro e Oito de Março. As quatro comunidades haviam colocado estas obras entre as suas prioridades no programa O Povo Fala.

16/03/2018 - 20h59

O prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, juntamente com o secretário e a diretora da Secretaria Municipal de Saúde, Leonir Caron e Ana Arnold, e a coordenadora dos ESFs, Silvia Borges, acompanhou esta semana a retomada dos atendimentos em dois postos de saúde que foram revitalizados. Na tarde de terça-feira (13), a visita ocorreu na linha Sete de Setembro; na quarta (14), foi na linha Dois Irmãos.

As obras nos dois postos de saúde iniciaram ainda no ano passado. Diversas melhorias foram feitas nas estruturas das duas unidades, que atendem a cerca de 200 famílias no total. No posto da linha Sete de Setembro, os atendimentos médicos acontecem todas as terças-feiras à tarde. Na Dois Irmãos, o serviço é oferecido nas tardes de quarta-feira. Além da comunidade-sede, também são atendidos os moradores das linhas 26 de Outubro e Oito de Março. Quem precisar de atendimento emergencial em outros dias da semana, pode se dirigir aos postos do Santa Rita e do São Gotardo, que são os mais próximos das comunidades.

O prefeito, Wilson Trevisan, assinala que a revitalização destes dois postos era necessária em virtude das precárias condições em que as estruturas se encontravam, e que as obras foram colocadas entre as prioridades dos moradores das quatro comunidades beneficiadas, durante as reuniões do programa O Povo Fala.

“Quem precisa de atendimento médico normalmente está em uma situação vulnerável, e merece ser tratado com carinho e um mínimo de conforto. E é isso que estamos buscando proporcionar a estas pessoas. Optamos por não realizar nenhum ato de inauguração, porque o importante é atender bem à população, e não gastar dinheiro público em ações desnecessárias”, destaca.



  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Ascom/Prefeitura



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