ELEIÇÕES 2018: Confira quem são os candidatos a governador em SC

06/08/2018 - 11h40

Santa Catarina tem oito candidatos confirmados ao governo do Estado a aproximadamente  dois meses para as Eleições 2018. O prazo para realização das convenções que formalizam as candidaturas terminou neste domingo, dia 5 de agosto. Confira quem são, em ordem alfabética:

Ângelo Castro - PCO

Carlos Moises da Silva - PSL 

Décio Lima  -PT

Gelson Merisio – PSD-PP-PSB-PDT, PCdoB e outros 12 partidos

Ingrid Assis – PSTU

Leonel Camasão – PSOL

Mauro Mariani – PMDB-PSDB-PR-PPS e outros 5 partidos

Rogério Portanova – Rede

Como ocorreram as escolhas

O primeiro a ser oficializado, em 20 de julho, foi Rogério Portanova, da Rede Sustentabilidade.

Em 21 de julho, representantes de 11 partidos políticos confirmaram o deputado estadual Gelson Merisio (PSD) na disputa pelo cargo. Já no dia 28 de julho, o deputado federal Esperidião Amin (PP) foi oficializado candidato ao governo. Mas neste domingo (5 de agosto), o PSD  e o PP fecharam um acordo para ter  chapa majoritária com Gelson Merisio como candidato ao governo e com Esperidião Amin e Raimundo Colombo ao Senado.

No dia 29 de julho, o senador Paulo Bauer (PSDB) foi oficializado como candidato ao governo catarinense. Mas neste domingo, 5 de agosto, último dia de convenções, PSDB e MDB fecharam coligação. Assim, Bauer passou a apoiar a candidatura do deputado federal Mauro Mariani, confirmado no sábado (4), como o candidato do MDB ao governo do Estado.

Outro postulante ao cargo, Leonel Camasão (PSOL), foi oficializado na disputa também, no sábado, dia 4 de agosto.

Neste domingo, dia 5, outros dois partidos confirmaram candidatos ao governo do Estado. Décio Lima foi oficializado pelo PT.  Já o PSL homologou a candidatura do comandante Carlos Moisés da Silva para o governo do Estado. A vice será a advogada Daniela Reinehr.

Data do primeiro turno

O primeiro turno da eleição ocorre dia 7 de outubro em todo o Brasil. Serão escolhidos presidente da República e vice, senadores, deputados federais, governador do Estado e vice e deputados estaduais.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Diário Catarinense



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook