Confirmadas mais duas mortes por COVID em São Miguel do Oeste
Comitê de Crise preocupado com o relaxamento das pessoas quanto ao uso de máscaras e aglomerações

Coronavírus já fez quatro vítimas fatais na principal cidade do Extremo Oeste de SC

Coronavírus já fez quatro vítimas fatais na principal cidade do Extremo Oeste de SC

14/10/2020 - 17h39

O Comitê de Crise realizou  na manhã desta quarta-feira (14), no salão nobre da Prefeitura, em São Miguel do Oeste, a 24ª reunião para tratar das questões relacionadas ao coronavírus. A grande preocupação no momento diz respeito ao relaxamento das pessoas, especialmente em relação ao uso de máscaras.

O coordenador do Comitê, Dr. Mauricio Piacentini, reforçou o pedido para que a comunidade faça o uso correto das máscaras e do álcool em gel, principalmente em estabelecimentos comerciais e neste período eleitoral em que existe um contato físico maior entre as pessoas. “Tivemos em 14 dias 32 novos casos. Algumas pessoas têm reduzido os cuidados referentes ao uso de máscaras e aglomerações, e precisamos manter estes cuidados”, recomendou.

Outro assunto em pauta, foi a mudança na avaliação da matriz de risco do Estado, que passou por alterações no último dia 02 de outubro, onde o Extremo Oeste passou a figurar no risco de potencial grave. “Traçamos na reunião de hoje, alguns planos e metas para que a região volte a um risco mais baixo, seja alto ou moderado. E apresentamos a atualização epidemiológica do Município e do Estado”, acrescentou Piacentini.

A secretária Jaqueline Gaboardi, que coordena, junto com a equipe pedagógica, o Comitê Municipal da Educação, falou sobre os encaminhamentos e trabalhos já desenvolvidos.

Comitê confirma mais dois óbitos em São Miguel do Oeste

O Comitê comunicou, com pesar, o 3º e 4º óbito de pacientes com covid-19, em São Miguel do Oeste, nesta quarta-feira (14). As duas pacientes do sexo feminino estavam internadas no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso (HRTGB) e possuíam comorbidades. Um delas com idade entre 60 e 70 anos, e a outra entre 80 e 90 anos.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • ASCOM



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook