Convênio entre Sebrae/SC e Campo Erê fomentará desenvolvimento local

14/02/2018 - 15h28

Dinamizar a economia do município com atendimento e consultoria aos empresários e futuros empreendedores, visando contribuir com o desenvolvimento econômico e a transformação da realidade local. Este é o foco do Programa de Consultoria Municipal (PCM) que será implementado em Campo Erê por meio de convênio assinado entre a coordenadoria regional extremo oeste do Sebrae/SC e a Prefeitura.

O coordenador regional extremo oeste do Sebrae/SC, Udo Trennepolh, explica que por meio da iniciativa será possível desenvolver e fortalecer as atividades produtivas geradoras de emprego e renda, fomentar o empreendedorismo baseado no potencial de oportunidades locais, contribuindo com a inclusão produtiva e a geração de empreendimentos, além de promover um ambiente de negócios favorável por meio da Lei Geral. “Trata-se de um projeto novo e o município de Campo Erê foi o primeiro a firmar parceria. O cronograma de execução das atividades terá início em março e segue até dezembro deste ano”.

O agente de desenvolvimento local, Nelson Tresoldi, destaca que o PCM oportunizará trabalhar fortemente com consultorias nas micro e pequenas empresas. “Temos previsto também a implantação de uma incubadora empresarial para indústrias, além de outras ações que incluem cursos, palestras e orientações. Queremos organizar a feira do microempreendedor e fomentar micro e pequenas empresas para que no futuro possam tornar-se empresas de maior porte. Já tivemos em anos anteriores trabalho do Sebrae e os resultados foram expressivos”, enfatiza ao exemplificar que foram instaladas seis agroindústrias que contaram com apoio e acompanhamento técnico da entidade. “Foi muito positivo. Queremos continuar com o suporte técnico para  melhorar”, complementa.

O prefeito Odilson Vicente de Lima ressalta o compromisso em oferecer apoio para consolidar as micro e pequenas empresas, destacando que o projeto é fundamental para o sucesso dos negócios e o desenvolvimento local. “As expectativas são as melhores possíveis tendo em vista o retorno dos trabalhos em anos anteriores. Temos grande procura dos empresários para atendimento do Sebrae/SC e observamos o quanto isso tem sido importante para o crescimento do município de forma sustentável”.

Com aproximadamente 9 mil habitantes, Campo Erê conta com cerca de 1.100 empresas (Micro e pequenas -  MPEs, Empresas de Pequeno Porte – MPP e Microempreendedores Individuais - MEIs).  A maior empresa do município possui aproximadamente 400 funcionários, no entanto, quase 100% dos empreendimentos são formados por pequenos negócios.

SOLUÇÕES

O Programa de Consultoria Municipal – PCM é composto pelas seguintes soluções do portfólio de produtos do SEBRAE/SC: Palestras; Programa Negócio Certo Rural; Programa Negócio Certo (Plano de Negócios); Oficinas SEI (Sebrae Empreendedor Individual (SEI Vender, SEI Comprar, SEI Empreender, SEI Planejar, SEI Controlar Meu Dinheiro e SEI MEI Na Prática) , Consultorias Tecnológicas SEBRAEtec;  Treinamentos;  Consultorias;  Atendimento;  Crescendo e Empreendendo (Programa de Educação Empreendedora para o ensino médio); Diagnóstico Negócio a Negócio; Sessão de Negócios e Seminário de Crédito.

O público-alvo do programa nos municípios é formado por microempreendedores individuais (MEIs), microempresa (ME), potenciais empresários, produtores rurais, potenciais empreendedores, produtores rurais e empresas de pequeno porte- EPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • MB Comunicação



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook