COPA DOS CAMPEÕES: Santa Rita goleia Grêmio e está na final

Com a goleada, Santa Rita se mantém invicto na competição

Com a goleada, Santa Rita se mantém invicto na competição

20/03/2016 - 21h48

Num jogo emocionante, em linha Alto Guamerim, com muito bom público, foi conhecido na tarde deste domingo (23) o primeiro finalista da 4ª Copa dos Campeões de Futebol de São Miguel do Oeste. Realizando uma partida perfeita do ponto de vista técnico e emocional, o Santa Rita carimbou seu passaporte à decisão goleando o Grêmio Guamerim, em sua própria casa, por 4 a 1. Como o primeiro jogo deu empate, o representante da cidade comemorou muito sua classificação.

A partida foi bastante equilibrada. O primeiro momento importante foi dos visitantes. Aos 7 min Tchando foi lançado em profundidade e cara a cara com o goleiro, mandou a bola por cima da trave. A resposta do Grêmio veio aos 24min. Edu lançou seu irmão André que bateu rasante. Chocolate, com bela defesa, evitou o gol dos do tricolor do Alto Guamerim. Aos 26min Paulinho recebeu um lançamento primoroso de Bilo. Quanto ingressou na área, foi derrubado por Fabiano. Pênalti que Tchando converteu para abrir o placar. O Grêmio não se perturbou e avançou seu time. Aos 30min, André, da falta, deixou tudo igual: 1 a 1. A etapa inicial teve ainda um lance maravilhoso. Bilo, num lançamento de três dedos encontrou Groco, na direita. O ala, da linha de fundo, fez um cruzamento na medida. Djoni, que entrava sem marcação, no segundo pau, mandou de voleio para obrigar o goleiro Rica a extraordinária defesa.

No segundo tempo o quadro se mantinha idêntico aos primeiros 45 minutos Até que aos 8min, numa falha de marcação, Groco apareceu dentro da área. O zagueiro Bencke, na tentativa de aliviar a situação intempestivamente acertou o ala adversário. Pênalti indiscutível.  Mais uma vexz Tchando foi perfeito na cobrança, não dando chance ao goleiro Rica. O Grêmio acusou o golpe. Dois minutos depois, num lance aparentemente normal, Nini discutiu com o árbitro Jair Moreira.  Levou cartão amarelo. Após a advertência ofendeu o árbitro e recebeu cartão vermelho. A reação do volante foi a pior possível. Inconformado, agrediu o árbitro. O clima esquentou, fazendo com que o zagueiro tricolor Ivan também perdesse a cabeça e partisse pra cima da arbitragem. Ele igualmente foi expulso.

Devemos ressaltar que até esses incidentes, o jogo era muito bom. O respeito entre atletas e torcedores foi exemplar. Daí que até os próprios jogadores e dirigentes do Grêmio Guamerim tinham dificuldades para entender o que havia acontecido. O que já estava difícil ficou ainda pior para os donos da casa. Com dois jogadores a menos, apareceram espaços generosos na defesa tricolor.  Aos 25min o Santa Rita chegou ao terceiro gol. Numa bela jogada pela direita, Groco cruzou rasteiro. Na tentativa de aliviar, a zaga mandou contra suas próprias redes. Aos 29min o time visitante deu cifras definitiva ao placar.  Numa triangulação perfeita, a bola sobrou limpinha para Dante. O centroavante, com muita calma e categoria, mandou a bola por cobertura para decretar o placar final: 4 a 1.

GRÊMIO GUAMERIM         01
Rica; De Lucca (Gabriel), Ivan, Sangalli e Fabiano (Gerson); Nini, Bencke, Bazotinho (Ronei); André; Edu Becker (Paulo) e Rafa Mallmann. Técnico: Marcos Keisekamp

SANTA RITA                             04
Chcolate; Groco (Rafinha), Jaimes, Pissaia e Djoni; Bino, Paim (Rafa), Bilo (Valdenor) e Willian (Alan); Paulinho (Dante) e Tchando. Técnico: Selio Nunes (Tião)

ARBITRAGEM
Jair Moreira, Djovan Vivian e Luiz Gustavo Scapin.  



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook