CREAS realiza I Seminário Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil

05/05/2016 - 14h06

Na noite desta quarta-feira, dia 04, a Secretaria de Assistência Social, por meio do CREAS, CRAS, Gerência de Proteção à Infância e Adolescência e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizou o I Seminário Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil, que teve como tema a “Perspectiva do Direito à Profissionalização”.

Autoridades, lideranças, educadores, empresários e profissionais da área da assistência social participaram deste que foi mais um momento de debates e que contou ainda, com palestra do cientista social, educador e especialista na área da criança e adolescente, Guilherme Cechelero, de Itajaí.

Segundo a secretária de assistência social, Simone Thomas, o seminário teve por objetivo sensibilizar as empresas para oportunizar vagas de trabalho para o Jovem Aprendiz, prevenindo e combatendo exploração do trabalho infantil no município. “Precisamos unir forças da iniciativa privada e poder público, especialmente para inserirmos nossos adolescentes no mercado de trabalho. Hoje é dia de reflexão, mas devemos agir e buscar a inserção destes jovens e evitar a exploração, pois ela está presente em muitos locais ainda”, ressaltou a secretária.

Em sua fala, o juiz do trabalho Leonardo Fischer, afirmou que deve-se trabalhar a sociedade para a conscientização dos direitos e deveres dos cidadãos, a fim de que tenhamos um futuro com mão de obra qualificada e sem exploração do trabalho da criança ou do adolescente. “Explorar o trabalho de crianças e de adolescentes é impedir que tenham vida lúdica, infância”, comentou o juiz.





DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook

SIGA-NOS