Curso de Educação Física está com inscrições abertas para aulas de dança gratuitas

Aulas serão ministradas pelo bolsista do curso de Educação Física, Cleiton Eduardo dos Santos Pinheiro

Aulas serão ministradas pelo bolsista do curso de Educação Física, Cleiton Eduardo dos Santos Pinheiro

19/06/2018 - 15h09

O curso de Educação Física da Unoesc está com as inscrições abertas, até o dia13 de julho, para as novas turmas de dança. Poderão se inscrever pessoas a partir dos 50 anos de idade. As inscrições podem ser feitas, às 15h30min, na coordenação do curso de Educação Física, mediante a apresentação da carteira de identidade. As aulas são gratuitas e fazem parte do projeto "Grupo Experimental de Dança: Unoesc em Movimento".

Segundo a coordenadora do curso, professora Andrea Jaqueline Prates Ribeiro, serão disponibilizadas 20 vagas para a turma de Dança Livre, que terá aulas às terças-feiras, no horário das 16h30min. às 17h30min. Outras 10 vagas serão disponibilizadas para a turma de Dança Livre e Dança de Salão, que terá aulas às quartas-feiras das 17h às 18h.

Andrea destaca que dançar na terceira idade não é só uma maneira divertida de mexer o corpo. Habilidades como força, ritmo, agilidade, equilíbrio e flexibilidade também são desenvolvidas e trazem bem estar e saúde aos idosos. "Quando dançam, os idosos fazem um esforço maior para memorizar a sequência dos passos e precisam se concentrar para não invadir o espaço do outro. A dança estimula a solidariedade e incentiva os idosos a buscarem a socialização. Eles ficam mais dispostos e ativos para as atividades da vida diária e de trabalho, além de adquirirem uma melhor locomoção e um sono mais tranquilo", ressalta a professora.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Ascom/Unoesc



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook