Deputado Estadual Maurício Eskudlark comemora porte de arma a servidores do IGP
Indicação do deputado foi acatada pelo Poder Executivo.

Foto: AGÊNCIA AL

Foto: AGÊNCIA AL

05/09/2017 - 16h44

A indicação feita pelo deputado estadual Maurício Eskudlark, PR, que concede o porte funcional de arma de fogo aos servidores do Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina, foi aprovada pelo Poder Executivo. A indicação 318.7/2017, feita no mês de maio deste ano por iniciativa do parlamentar, finalmente, foi aprovada.

Esta era uma reivindicação antiga dos funcionários do Instituto Geral de Perícias (IGP-SC) que solicitavam o porte de arma por questões de segurança. Após muitas cobranças na Assembleia Legislativa, Eskudlark comemorou a aprovação pois considera importante o acolhimento da indicação, já que é essencial ter segurança durante o exercício da profissão. “O IGP faz parte da segurança pública e nada mais justo que os servidores terem essa prerrogativa que outros profissionais já possuem”, destaca.

O trabalho do deputado, inclusive, foi mencionado na reunião da cúpula da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina que considerou fundamental o esforço de Eskudlark na conquista deste direito aos servidores. O uso de arma de fogo, pelos funcionários do IGP, ainda precisa de regulamentação. Para isso, basta que a diretoria do Instituto Geral de Perícias regulamente o artigo 78 da lei 15.156/2010, do Governo do Estado que disciplina o uso, a armazenagem e o trânsito das armas de fogo. O prazo para que o porte seja regulamentado termina nesta quarta- feira (6).


  • por
  • Kia Chavious
  • FONTE
  • Ascom/Deputado Maurício Eskudlark



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook