Dia Mundial do Rim teve mais atividades no sábado (10), em São Miguel do Oeste
Mais de 200 pessoas realizaram os exames.

13/03/2018 - 12h26

As atividades alusivas ao Dia Mundial do Rim tiveram sequência na manhã de sábado (10), nas dependências do SESC São Miguel.

O trabalho envolveu equipes da Secretaria Municipal de Saúde e representantes de entidades e instituições parceiras, como o SESC, Lions Clube São Miguel, Lionesses, Leo Clube, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Hospital Regional Terezinha Gaio Basso e Programa de Saúde Preventiva Viva Bem, Nefron Consultório Médico, Agemed e Laboratório Prevent.

Mais de 200 pessoas passaram pelo SESC e realizaram teste de glicemia, teste de acuidade visual e aferição da pressão arterial. O exame de creatinina foi realizado em 150 pacientes.

A próxima ação ainda voltada ao Dia Mundial do Rim será nesta terça-feira (13), às 19h30min, a palestra com a médica Kátia Bugs, sobre os cuidados com os rins, no Sesc. Após a fala da palestrante, será entregue o exame de creatinina aos pacientes que realizaram o mesmo no sábado.

A diretora de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Arnold, avaliou positivamente a participação da população em todas as atividades, mas reforçou que há uma clara necessidade de maior conscientização sobre o assunto.

“Com a incidência da DRC ser maior no público feminino, o Dia Mundial do Rim foi comemorado na mesma data do Dia Internacional da Mulher. Precisamos que as mulheres se conscientizem, realizem os exames e façam o diagnóstico precoce da doença”, destacou a diretora Ana.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook