Diplomado da Unoesc conquista primeiro lugar no Exame de Suficiência do Conselho de Contabilidade

Bruno Lorenski é diplomado do curso de Ciências Contábeis da Unoesc São Miguel do Oeste | Foto: Arquivo Pessoal

Bruno Lorenski é diplomado do curso de Ciências Contábeis da Unoesc São Miguel do Oeste | Foto: Arquivo Pessoal

11/12/2017 - 15h19

O diplomado do curso de Ciências Contábeis da Unoesc São Miguel do Oeste, Bruno Lorenski, conquistou o primeiro lugar do Estado no Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade. Bruno será homenageado pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRC-SC), no próximo dia 14, em Florianópolis, durante a entrega do Prêmio Destaques da Contabilidade.

Bruno conta que prestou o exame no mês de outubro. Para ser aprovado, ele resolveu as questões das provas aplicadas, em anos anteriores, e deu uma atenção especial aos assuntos que tinha mais dificuldade. O diplomado observa que além do conhecimento técnico, as questões também exigem interpretação. "O curso de Ciências Contábeis foi fundamental para a minha aprovação. Todas as áreas da contabilidade, abordadas no exame, foram estudadas durante a graduação, por meio de disciplinas específicas. Além disso, tive aula com ótimos professores, que têm grande experiência profissional", avalia o diplomado, que atua na área de contabilidade de empresas privadas.

Segundo o coordenador do curso, professor Valmir Sott, diplomados e acadêmicos estão conquistando excelentes resultados em concursos públicos, no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e no Exame de Suficiência. "O curso de Ciências Contábeis conta com professores qualificados com ampla experiência no mercado de trabalho. O profissional contábil formado na Unoesc torna-se capaz de compreender as dinâmicas do mercado nacional e internacional, gerando informações confiáveis para a tomada de decisão", destaca Sott.


  • por
  • Kia Chavious
  • FONTE
  • Ascom/Unoesc



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook