Direção do Grêmio mira renovação com Renato

Grêmio quer a permanência de Renato no comando da casamata

Grêmio quer a permanência de Renato no comando da casamata

20/09/2018 - 08h26

Com a vaga nas semifinais da Libertadores da América bem encaminhada e ainda na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o Grêmio não deixa de lado a projeção para a próxima temporada. E a alta cúpula do futebol, reforçada pelo presidente Romildo Bolzan Jr, já iniciou os trabalhos para tentar a renovação de contrato do técnico Renato Portaluppi. O assunto, que só será tratado de forma mais veemente com o término das competições que o clube disputa, já circula nos bastidores.

A direção não esconde o desejo de renovar o vínculo por mais uma temporada. Ontem, Renato completou dois anos no comando técnico em sua terceira passagem pelo Tricolor. “O Renato disse esses dias que se sentarmos rapidamente para conversar poderíamos renovar. Eu brinquei com ele dizendo ‘então vamos renovar, tem mais um ano de mandato’. Esse é o desejo do Grêmio. Se também for o desejo dele, vamos em frente”, disse o presidente Romildo Bolzan Jr, que tem o mandato encerrando em dezembro de 2019.

“Eu tenho linha direta com o presidente e toda diretoria. Tudo o que eu peço, dentro do possível, eles nos dão. Dessa forma eu tenho condições de cobrar o grupo. Sempre que preciso de algum jogador, o clube me dá”, diz Renato. “Eu tenho um grupo muito bom, com jogadores diferenciados, inteligentes, que se gostam e têm uma amizade muito grande, isso é importante, nosso vestiário é muito bom. Eu nunca precisei chegar para o presidente e dizer que não queria mais esse ou aquele jogador”, acrescenta Renato.

As declarações apontam para uma admiração mútua que pode render mais um ano de relação. Mas o treinador, valorizado pelos títulos recentes e pela atual campanha do Grêmio, é alvo frequente de outros clubes. Antes da final do Gauchão deste ano, Renato chegou a receber uma proposta de mais de R$ 1 milhão por mês para treinar o Flamengo. O clube carioca é visto no ambiente interno gremista como a maior ameaça para uma possível não renovação.

A direção do Grêmio deve anunciar nos próximos dias a renovação de contrato do zagueiro argentino Walter Kannemann. O atual vínculo, com término em 2020, será estendido até 2022, com o jogador recebendo uma valorização salarial.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • CP



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook

SIGA-NOS