Divulgado calendário de entrega de nitrogênio líquido em São Miguel do Oeste

06/06/2018 - 12h29

A Secretaria Municipal de Agricultura de São Miguel do Oeste divulgou esta semana o calendário de entrega de nitrogênio líquido até o final do ano. Atualmente, cerca de 50 produtores estão habilitados a receber o benefício.


Na tarde de segunda-feira (04), o prefeito em exercício, Alfredo Spier, e o secretário de Agricultura, Renato Romancini, realizaram uma destas entregas aos inseminadores cadastrados. Cerca de 600 litros de nitrogênio líquido foram repassados.


Spier ressalta a importância deste trabalho, no sentido de incentivar a melhoria da renda no meio rural.


O secretário Romancini explica que a ação integra o programa Novo Rural. “Nosso objetivo é promover os trabalhos de melhoria genética do plantel de gado leiteiro de São Miguel do Oeste”, explica o secretário.


O produtor Olir Dalla Rosa agradeceu o incentivo. “Esta é uma boa ajuda para os produtores de leite, é um dinheiro que a gente deixa de desembolsar”, salienta. Antoninho Lisot também recebeu o benefício, e elogiou a iniciativa da Administração Municipal. “Com isso, vamos melhorar nossos plantéis”, ressalta.


As demais entregas do ano acontecerão nos dias 09 de julho, 06 de agosto, 03 de setembro, 08 de outubro, 05 de novembro e 03 de dezembro, sempre na área coberta da praça Walnir Bottaro Daniel.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Ascom/Prefeitura



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook

SIGA-NOS