Educação prepara Feira de Jovens Empreendedores para o próximo sábado

29/11/2016 - 11h39

A Secretaria de Educação de São Miguel do Oeste, em conjunto com o SEBRAE/SC e as escolas municipais, está dando continuidade às etapas que envolvem o programa JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos. Uma ação que teve início com as oficinas de capacitação para todos os professores, que estão desenvolvendo os projetos em sala de aula com os estudantes do 1º ao 5º ano.

O resultado deste trabalho será apresentado na Primeira Feira de Jovens Empreendedores, no dia 03, sábado, das 14h às 17h, no Salão Paroquial da Igreja Matriz. O evento também integra a programação do Natal deste ano.

O Projeto JEPP faz parte do Programa Nacional de Educação Empreendedora do SEBRAE e tem como finalidade disseminar a cultura empreendedora e orientar os jovens para o plano de negócios, além de estimular os comportamentos empreendedores entre crianças e adolescentes.

Para isso, realiza nas escolas lições e atividades divertidas e lúdicas, para que os jovens aprendam a montar um negócio, a trabalhar em equipe, a inovar de forma sustentável e a se preparar para o futuro no mercado de trabalho.

O objetivo, segundo a Secretária de Educação, Ilione de Oliveira Pedrozo, é apresentar os detalhes do projeto, orientando e destacando a importância da família para o sucesso das iniciativas.  

Ela lembra que é muito importante a participação de toda a comunidade escolar no evento de sábado. “Todos são convidados a conhecer e adquirir os produtos que serão comercializados na feira, garantindo dessa maneira a continuidade do projeto para o próximo ano”, reitera.

O programa envolve várias etapas e os temas estudados e elaborados são direcionados para cada ano, interagindo com os conteúdos desenvolvidos no programa educacional, procurando apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender e o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários, objetivando gerenciar a própria vida no âmbito pessoal, profissional e social.

Conheça os cursos que estão sendo desenvolvidos nas escolas municipais:

- 1º ano: O mundo das ervas aromáticas

- 2º ano: Temperos naturais

- 3º ano: Oficina de brinquedos ecológicos

- 4º ano: Locadora de produtos

- 5º ano: Sabores de cores





DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook