Eleição em São Miguel do Oeste pode ter quatro candidatos a prefeito

As negociações em curso abrem a possibilidade de uma eleição bastante disputada em São Miguel do Oeste

As negociações em curso abrem a possibilidade de uma eleição bastante disputada em São Miguel do Oeste

14/06/2020 - 01h07

Os bastidores da política em São Miguel do Oeste, mesmo em tempos de pandemia, estão bastante movimentados. O cenário foi enriquecido durante a semana com novidades, que ampliam bastante o debate em relação a disputa da Prefeitura. 

O prefeito Wilson Trevisan (PSD) deve buscar sua reeleição. A dúvida é se o PSD vai para a disputa com chapa pura ou se terá aliados. O partido alicerça seu projeto no crescimento do quadro de filiados, que recebeu importantes adesões, como as dos vereadores Cássio da Silva e Cláudio Barp, que deixaram o MDB para engrossar as fileiras peessedebistas. 

Dois arquirrivais históricos, MDB e PP, de acirrados embates no passado, há meses costuram uma coligação. Das negociações, em estágio bem avançadas, constam ainda a participação, no mesmo palanque eleitoral, do PL e do PSDB. Os nomes mais cotados para compor a chapa majoritária seriam do ex-prefeito Gilmar Baldissera (Gica) e do suplente de deputado João Carlos Grando.

Durante a semana os bastidores foram sacudidos com outras duas notícias. A primeira delas, foi o anúncio do encaminhamento da Frente Democrática, numa aliança dos partidos de esquerda, formada por PSOL, PT e PDT.  Jean Carlesso, presidente do PSOL, coloca que a "união da esquerda e mais daqueles que acreditam na democracia, a gente pretende unir esforços para trazer o povo para o debate popular, na construção de um projeto popular, que atenda os interesses do município e que também defenda a democracia". 

E para fechar a semana, na sexta-feira (12), em reunião realizada no Hotel Solaris, com a presença do governador Carlos Moisés, o PSL anunciou sua disposição de disputar o pleito deste ano, indicando como pré-candidatos a prefeito os nomes de Carlinhos Gerhardt, Írton Lamb e Vagner Passos.  

Resumindo, os indicativos apontam para uma disputa em São Miguel do Oeste envolvendo quatro chapas. O quadro, por enquanto, é de negociações. Até aqui nove partidos manifestaram sua disposição de participar das eleições. Mas o cenário pode ainda sofrer modificações, se for levado em consideração que o pleito de 2016 contou com o envolvimento direto de 12 agremiações. 

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook