ELIMINATÓRIAS: Já classificado, Brasil pega o Chile hoje, na Arena Palmeiras
Argentina agoniza e pode ficar de fora da Copa do Mundo da Rússia. Perú e Colombia fazem um duelo mortal. Uruguai deve confirmar sua vaga. Paraguai ainda tem esprança

Tite orienta Arthur, do Grêmio, no treino da seleção

Tite orienta Arthur, do Grêmio, no treino da seleção

10/10/2017 - 07h00
banner responsivo

O Brasil entra em campo hoje (10), às 20h30, na Arena do Palmeiras, em São Paulo, para encerrar sua participação nas eliminatórias para a Copa do Mundo na Rússia. Já classificado, o time do técnico Tite enfrenta o Chile. Os chilenos necessitam de pelo menos um empate para ir pra repescagem. Uma derrota, porém, praticamente elimina o Chile.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, no hotel que hospeda a delegação chilena na cidade de São Paulo, o treinador Juan Antonio Pizzi destacou a força defensiva do rival e também as diversas opções à disposição da comissão técnica brasileira.

“O trabalho que fez Tite na Seleção foi formidável, estupendo. Modificou em pouco tempo uma imagem e um rendimento que apesar de ser Brasil gerava muitas dúvidas. Foi a primeira seleção que se classificou, está invicta. Não só com a camisa ou com nome, impôs um estilo de muita solidez defensiva com individualidade ofensiva que tem muitas virtudes” afirmou o técnico chileno antes de elogiar Neymar, mas ressaltar a importância de um esquema coletivo.

E como parar o Brasil em casa e conseguir a vitória que garante o Chile na Copa do Mundo de 2018? Para Pizzi, os visitantes precisam manter as características ofensivas da sua equipe, que conta com Jorge Valdivia, Alexis Sanchez e Eduardo Vargas.

Argentina ameaçada

A Argentina define hoje se vai ou não para a Copa do Mundo da Rússia. Com 25 pontos, a Argentina tem o trunfo do confronto entre Peru e Colômbia na última rodada. A Colômbia é a quarta, com 26 pontos, e o Peru tem 25, em quinto. Caso vençam, os argentinos garantem, ao menos, a repescagem. Os critérios de desempate são, pela ordem: saldo de gols, gols marcados e confronto direto. No momento, os peruanos estão à frente dos argentinos no número de gols. Ambos estão empatados no saldo.

Já o Paraguai, com 24 pontos, é o sétimo colocado. Mas se vencer a fraca Venezuela em casa, Chile e Colômbia serem derrotados e a Argentina empatar, os paraguaios ficarão com a vaga direta. O Uruguai joga em casa com a Bolívia e não deve ter dificuldades para garantir sua vaga.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Tite deve manter time base no duelo contra o desesperado Chile



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook