EM QUEDA: Inter pode terminar 24ª rodada fora da zona de classificação à Libertadores

04/12/2020 - 15h40






Por Sergio Wathier
JRTV/Jornal Regional

Os colorados, pelas redes sociais, tem manifestado toda a sua preocupação com o futuro do Inter. E não é pra menos. Afinal, deixou precocemente a Copa do Brasil. Na Libertadores, no duelo com o Boca Juniors, por vaga nas quartas de final, perdeu em casa e agora depende de uma façanha em território inimigo para permanecer na competição. 

No Brasileirão, onde liderou por grande parte do primeiro turno, a situação ficou bastante complicada. Tudo porque dos últimos 18 pontos disputados, o Inter conquistou apenas três. Fruto desse mau desempenho, despencou para o 4° lugar e pode terminar a 24ª rodada fora da zona de classificação à Libertadores. Basta, para que isso ocorra, que perca para o Atlético-MG, em Belo Horizonte. 

O líder é o São Paulo, com 44. O Atlético-MG está em 2°, com 42. O Flamengo também está a sua frente, com 39. Estão nos calcanhares colorados, Palmeiras, Santos e Grêmio, todos com 37, mesma pontuação do Inter. Quero dizer que o time do Abel Braga só se garante com uma vitória. 

Mas quem, de sã consciência, apostaria no colorado gaúcho neste jogo de domingo, às 16hs, fora de casa, contra o vice-líder. A zaga virou uma bagunça. Por causa disso até os goleiros passaram a falhar. O ataque não funciona. Tão acostumado a balançar as redes, Thiago Galhardo vive um inusitado jejum. E que parece não ter hora para acabar. O atacante completou nesta quinta-feira a incômoda marca de um mês sem balançar as redes. 

Até parece que Coudet sabia o que aconteceria com o Inter. O barco começou a vazar e ele saltou fora sem pensar duas vezes. Foi para um time que estava em 16° lugar no campeonato espanhol e falam que ganhando a metade do que ganhava no Inter. E do Abel, caros colorados, não esperem muito mais do que ele vem oferecendo. Os tempos são outros. E ao ser positivado para a Covid-19, seu trabalho ficou ainda mais comprometido. 

Diante desse quadro, só me resta dizer aos colorados pra se agarrar no terço. Acho que vão precisar de muita reza. Somente torcer não vai resolver.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook