Escola Estadual de Guaraciaba recebe quadra poliesportiva com piso mais resistente e que absorve impactos

17/01/2018 - 21h52

A Escola Estadual Sara Castelhano Kleinkauf de Guaraciaba vai começar o ano de 2018 com melhorias na quadra do ginásio de esportes e no passeio público. Nesta quarta-feira, 17, a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de São Miguel do Oeste e a Construtora Possamai de São José, vencedora da licitação, assinaram a ordem de serviço para início dos trabalhos que já começaram a ser executados pela empresa.

 

O total de R$ 180 mil será aplicado nas melhorias que traz uma inovação: uma quadra poliesportiva com piso modular em polipropileno, que é um material que garante maior resistência, permanência de cores e tem a finalidade de absorver impactos e prevenir lesões. 

 

“É a primeira escola estadual de Santa Catarina que recebe esse material. Temos aqui em Guaraciaba uma unidade escolar que muito se dedicou ao voleibol. O Governo precisa reconhecer e dar condições para que o trabalho continue sendo realizado. Além de um direito, a obra é um prêmio para a comunidade escolar”, afirma o secretário em exercício da ADR, Claudemir Parmigiani.

 

“A situação da nossa quadra estava precária. Ela foi reconstruída após o tornado de 2009 que atingiu a cidade e a escola e estava com os tacos todos soltos, gerando um risco para os alunos”, lembra a diretora da EEB Sara Castelhano, Elisabet Grando. A nova quadra, além de baixo custo em manutenção, também tem longa duração. A empresa tem 60 dias para executar a obra.


  • por
  • Kia Chavious
  • FONTE
  • Ascom/ADR de São Miguel do Oeste



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook