Escolhidos os delegados das Conferências pelo Meio Ambiente de São Miguel do Oeste, Dionísio Cerqueira e Itapiranga

20/04/2018 - 02h44

Foram quase 50 projetos apresentados em três dias. As Conferências Regionais Infanto-juvenis pelo Meio Ambiente mobilizaram a região Extremo Oeste nesta semana. Foram realizados os encontros em Itapiranga na terça-feira, 17; em Dionísio Cerqueira na quarta-feira, 18 e em São Miguel do Oeste nesta quinta-feira, 19. Ao todo, foram eleitos seis delegados que representarão as três regiões na etapa estadual. 

 

Com o tema “Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas” a Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA) acontece em quatro etapas: interna (escola), regional, estadual e nacional. O objetivo é mobilizar a comunidade escolar para fortalecer a educação ambiental na educação básica.

 

Itapiranga contou com 15 apresentações dos alunos escolhidos nas fases internas realizadas nas escolas. Dionísio Cerqueira teve 18 projetos e São Miguel do Oeste mais 15. As apresentações eram de 4 minutos, nas quais os alunos expuseram as ações realizadas em prol do meio ambiente refletindo na preservação da água.

 

Em cada etapa regional, foram escolhidos dois delegados (feminino e masculino) que vão representar as três regiões na etapa estadual que acontece de 7 a 9 de maio, em Laguna.

 

“Acompanhamos apresentações sobre limpezas de rios, captação da água da chuva, conscientização da importância na economia da água, entre tantos outros temas que demonstraram o quanto as escolas podem fazer pelo meio ambiente”, afirma o gerente de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste, Moacir Martello.

 

A Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA) é uma iniciativa do Órgão Gestor da Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA), constituído pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), além do apoio e organização da Secretaria de Estado da Educação (SED) e Gerências Regionais de Educação.


Os delegados escolhidos são das seguintes escolas:


Dionísio Cerqueira

Escola: EEB Claudino Crestani de Palma Sola
Projeto: Sustentabilidade das águas através do reaproveitamento

Escola: EEB Antenor Nascente de Princesa 
Projeto: Educar para a sustentabilidade cuidando das águas do nosso município

Itapiranga
Escola: EEF João Rick de Itapiranga
Projeto: Reconstituição da mata ciliar no Rio Arrio Dourado: Conhecer para preservar

Escola: EEF Ludgero Wiggers 
Projeto: Vamos cuidar do Brasil cuidando das águas

São Miguel do Oeste
Escola: EEB Guilherme José Missen
Projeto: Águas: cuidando do meio ambiente

Escola: EEB Adolfo Paraíso
Projeto: Água: flor da vida – recuperação e revitalização do Rio das Flores


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Ascom/ADR de São Miguel do Oeste



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook