Esporte de Caxambu do Sul define o calendário anual de atividades

05/03/2018 - 12h50
banner responsivo

Aconteceu na quinta-feira, dia 1º, na sede do Departamento Municipal do Esporte mais uma importante reunião com o grupo interino do Conselho Municipal de Esportes para tratar assuntos do Esporte de Caxambu do Sul.


O professor Stefan Jean Cristiano Wathier divulgou o calendário esportivo do município aonde este foi aprovado.


Ficando definido o calendário do ano:

- Campeonato Municipal de Bocha 48 masculino e feminino;

- Municipal da Terceira Idade;

- Bike Turismo;

- Campeonato Municipal de bolão 23 masculino e feminino;

- Dia do desafio;

- Jogos municipais entre as escolas;

- Campeonato Municipal de setores (com as modalidades: canastra masculino e feminino, truco masculino e feminino, suíço masculino e feminino, três sete masculino e feminino, bolãozinho feminino e sinuca masculino e feminino;

- Gincana entre as escolas;

- Campeonato Municipal de Futsal masculino e feminino;

- Campeonato Municipal de Handebol masculino e feminino;

- Campeonato Municipal de Bocha Rafa Vollo masculino e feminino;

- Campeonato Municipal de futebol de campo masculino e feminino;

- Campeonato Municipal de Vôlei de areia masculino e feminino;

- Campeonato Municipal de voleibol misto;

- Corrida rústica de aniversário do município;

- Além de participações de todos os eventos de participação da Fesporte: Jogos Abertos da Terceira Idade, Olesc, Joguinhos e Jasc;

- Jogos da Amosc (JISMA) em Irati;

- Regional da Taça da Rádio São Carlos de 48;

- Regional de Vôlei de Areia;

- Outras competições se tivermos a oportunidade de participar ou realizar serão comunicados ao Conselho Municipal de Esportes.


O diretor geral de esportes, Claudir Baioto, explanou sobre a primeira competição municipal do ano: o Campeonato Municipal de Bocha 48 masculino e feminino aonde serão ranqueados atletas e fica acertado que cada equipe poderá utilizar no máximo três atletas desta lista, como já foi no ano passado, outra informação as sedes ficarão de responsáveis pela anotação na súmula e as demais equipes poderão colocar um fiscal para poder ajudar o anotador, e as equipes deverão trazer as súmulas sempre na segunda-feira. As inscrições serão gratuitas e as fichas poderão ser retiradas no Departamento Municipal de Esportes a partir do dia 19 de março de 2018 (SEGUNDA-FEIRA) e o Congresso Técnico com o sorteio das chaves será no dia 03 de abril de 2018 (TERÇA-FEIRA).


Baioto mencionou que a reforma do Ginásio Municipal de Esportes irá a licitação no dia 08 de março de 2018 (QUINTA-FEIRA) no valor de R$ 211 mil reais. Na questão dos treinamentos das categorias de base, está em fase de espera, pois precisa ver da legalidade para a contratação do professor, pontuou Claudir Baioto.


Sobre a definição do presidente do Conselho Municipal de Esporte ficou acertado nesta reunião que por enquanto atuaremos provisoriamente ate definirmos um nome para a presidência, ficando logo após a decisão do presidente aprovarmos o Regimento Interno do Conselho Municipal do Esporte.


A próxima reunião ficou marcada para o dia 22 de março de 2018, (QUINTA-FEIRA) às 19h30min na sala do Departamento Municipal de Esportes para que possamos definir os últimos detalhes referentes da final da Taça da Rádio São Carlos de futebol de campo que acontecerá em Caxambu do Sul no dia 24 de março de 2018 (sábado).


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook